Restore

Restauração

Depois que alguém é resgatado das ruas, muitas vezes é uma batalha tão alta para ser restaurada de seu passado. Os recursos para a sobrevivência são muitas vezes difíceis de encontrar e, se eles eram os únicos provedores de suas casas, o que geralmente são, torna-se ainda mais difícil. No entanto, além disso, eles viviam na mentalidade de serem constantemente medidos por um valor monetário. Seu valor recebido precisa ser restaurado tanto quanto seu bem-estar financeiro e físico. O ministério de Amor de nosso Pai trabalha para ajudar a restaurar as mulheres tanto quanto em resgate. No entanto, nossos dois ministérios de restauração são Vila Betânia e Casa Hadassah.

O número de prostituição infantil no Brasil está entre as mais altas do mundo. Depois de anos sofrendo abuso em casa e na rua por familiares ou amigos, algumas meninas podem acabar no sistema de abrigos brasileiro. A qualidade dos abrigos carece de profissionais, treinamento e proteção. Queríamos construir um lugar seguro, onde crianças e jovens possam chamar de lar, serem restaurados e Deus possa falar sobre vida, valor e destino sobre eles todos os dias. Abrimos a Vila Betânia em 2013 para oferecer um local seguro para meninas que sofreram abuso, violência e, infelizmente, prostituição. Agora, é considerado um modelo de Estado para os direitos das crianças.

De acordo com a lei brasileira de cuidados infantis, as meninas precisam deixar esses lares assim que completarem 18 anos. Muitas de nossas meninas que saíram do Betânia ainda estavam em processo de recuperação, não tinham recursos e nenhum lugar para ir. No entanto, nosso objetivo não era simplesmente fazer parte do sistema, queríamos vê-los durante a recuperação. Então, abrimos uma casa de transição, a Casa Hadassah.

Vila Betânia

A Vila Betânia é uma casa para meninas de 0 a 18 anos e meninos de até 2 anos na cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, Brasil, cidade vizinha de Recife. No Brasil, Vila Betânia é uma instituição e ministério ligado a Shores of Grace Ministries, orientado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O lar é um local de segurança e recuperação onde nossa equipe, consistentemente treinada, cuida das meninas em um ambiente de amor e incentivo.


Casa Hadassah

A Casa Hadassah é uma casa de transição para meninas que estão envelhecendo e não podem mais ficar na Vila Betânia. Pela legislação brasileira, quando uma menina completa 18 anos, ela não pode mais ficar em uma casa de acolhimento. A mesma lei se aplica à nossa Vila Betânia. Muitas de nossas meninas não têm família para onde voltar ou mesmo um lugar para onde ir. Nosso coração por essas meninas é que elas tenham a chance de continuar seus estudos, trabalhar, sonhar e mergulhar ainda mais fundo no amor do Pai. Essas meninas são conduzidas sob a supervisão de um membro da equipe que mora com elas e de mentores que as ajudam em vários aspectos de suas vidas.

© 2021  |  3000 Custer Road Suite 270 #7024 Plano, TX 75075  |  +1 (615) 647-6274 |  Av. Pres. Castelo Branco, 7966 - Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54460-210  |  +55 81 99802 9000 |  Shores of Grace Ministries, a US 501 (c)(3) public charity, EIN 27-3022828  |  Shores of Grace is a charity registered in Brazil CNPJ 19.312.157.0001-80.