Seu sonho: ser uma serva de Deus

Em nosso ministério Amor do Pai, realizamos um discipulado com algumas das mulheres que encontramos nas noites na Avenida. Em um desses encontros, uma das mulheres nos convidou a visitá-la na casa de sua sogra. E lá, encontramos uma parte de sua família. Durante a intercessão para esse dia, sentimos de levantar adoração e profetizarmos sobre eles. No início, alguns familiares estavam um pouco fechados, mas ao recebermos algumas palavras durante a adoração e começarmos a profetizar individualmente sobre eles, o quebrantamento veio e as lágrimas caíram. Alguns moradores começaram, inclusive, a se aproximar da casa para ouvir o louvor que fazíamos.

Uma mesma palavra veio a mais de uma pessoa da equipe: “refúgio”. É interessante que, ao conhecer pessoas nas ruas e comunidades, notamos que eles podem ter muito pouco, mas o que eles têm, não negam dividir com outros. Por isso é muito comum encontrar em uma casa que cabe 4 pessoas, o dobro dessa quantidade. Eles tornam suas casas um refúgio para os outros. Em algum momento, nós sairemos daqueles ambientes, e eles ficarão. Mas com eles, permanece também o legado e a Presença do Deus que ali foi adorado.


Não cremos em um evangelho no qual nossa equipe tenha sempre que entregar algo, mas cremos também que podemos encorajar eles a repassar aquilo que foi recebido. Acreditamos no Nordeste e nas comunidades daqui. Os homens e mulheres de Deus estão sendo levantados pouco a pouco. Nossa alegria é ver que mulheres como a “C” (dona da casa mencionada acima), sempre nos diz a mesma coisa quando perguntamos o seu sonho: “ser uma serva de Deus”. Seu maior sonho não é ter uma casa, um emprego melhor ou mais saúde, e sim, ser serva. Isso mexe com nosso coração e nos enche de esperança ao ver que esta mulher, desde o dia que se decidiu por Jesus, largou não só a prostituição, mas também as drogas em questão de dias. Além de aprender a ler só para conseguir entender a Bíblia!


Oramos para que cada lugar que visitemos seja uma extensão do Corpo de Cristo, uma casa de refúgio para outros que as vezes não conseguiremos encontrar. E oramos também para que você, que tem discipulado outras pessoas e que as visita, tenha isso em sua mente e coração: você pode sair de lá, mas o que você depositou através do Espírito, continua ali! A casa é dEle, porque Ele merece a recompensa que lhe é devida.

Texto escrito por missionário de Shores of Grace

© 2021  |  3000 Custer Road Suite 270 #7024 Plano, TX 75075  |  +1 (615) 647-6274 |  Av. Pres. Castelo Branco, 7966 - Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54460-025  |  +55 81 99802 9000 |  Shores of Grace Ministries, a US 501 (c)(3) public charity, EIN 27-3022828  |  Shores of Grace is a charity registered in Brazil CNPJ 19.312.157.0001-80