Nossa História

A Visão


Shores of Grace começou como ministérios Invade em 2008 com Nic e Rachael Billman. Eles tinham um objetivo: invadir as ruas com o amor de Deus. Em 2009, Nic frequentou a Escola Global de Ministérios Sobrenaturais. Durante a escola, ele se juntou a Randy Clark em uma viagem missionária ao Brasil. Nesta viagem, o Senhor mostrou a ele a visão de sua filha Leila, no rosto de cada uma das mulheres que se prostituíam nas ruas e fez uma pergunta simples: “quem resgatará minhas filhas?” Nic foi interrompido por o que o Senhor lhe mostrou. Uma noite, quando Nic estava ministrando em uma igreja, ele desafiou a igreja com uma palavra do Senhor. “Se você não se importa com as prostitutas nesta cidade, não posso abençoar esta igreja”. 50% da congregação, incluindo um dos membros originais da Shores of Grace, nosso atual vice-presidente e diretor jurídico, Jonathan Costa, se apresentaram.

Nic na sua segunda viagem ao Brazil em 2009.

Durante toda essa viagem, Nic continuou sendo quebrado ao ver muitas mulheres prostituídas, filhos perdidos, viúvas solitárias, pessoas que sofriam de condições como cegueira e surdez. Ao fazer isso, tudo o que pôde ouvir foi o Pai cantando: “Não há nada além do meu amor.” Ele viu os oceanos do amor do Pai e as Costas de Sua graça, mas muitas pessoas ficaram presas na terra e não conseguiram encontrar os oceanos. do seu amor. Foi assim que o nome “Shores of Grace” foi criado.

Após uma noite de cirurgia com o Senhor, o Senhor acordou Nic dizendo: “Eu lhe dei um coração por esta nação e uma clareza de visão”. Foi feito. Ele foi chamado para o Brasil. Quando ele ligou para Rachael para lhe dar as notícias, ela já sabia. O Senhor já havia perguntado se ela diria que sim. Então ela fez. Luke, irmão de Nic, também ligou dizendo que o Senhor havia mostrado a ele os pobres do Brasil e lhe deu um coração por eles, mesmo que o telefone de Nic estivesse no modo avião.

A Mudança


Em 2010, Nic, Rachael e seus três filhos se mudaram para Curitiba e Jonathan e outro tradutor e sua família de São Paulo os encontraram lá. Eles começaram a Escola Global de Ministério Sobrenatural no Brasil para despertar a igreja para o sofrimento nas ruas e equipá-los para responder. Eles levaram os alunos aos distritos da luz vermelha para amar os não amados. Eles compartilharam palavras proféticas do Senhor e levaram flores e poemas para distribuir às mulheres. Eles enfrentaram meses de rejeição, como era de se esperar. 

Com o tempo, os relacionamentos foram construídos, e o amor de Deus tocou o coração das pessoas que alcançaram, demonstrando com consistência a razão de estarem lá, que o valor de suas vidas valia mais do que qualquer homem poderia pagar. Nos fins de semana, passavam o tempo na favela local. 

Não demorou muito para descobrirmos que o alcance do distrito da luz vermelha sem trabalho de prevenção focado nas favelas, onde mais meninas são recrutadas para o comércio sexual, era apenas metade da solução. Shores of Grace continuou a tomar forma como o ministério que amava os não-amados.

O Ministério


À medida que seus corações cresciam ao ver mais, Shores of Grace foi chamado para se mudar para Recife em 2012, onde foi iniciada a primeira missão de Shores. Recife, um dos portos originais do comércio de escravos ainda continua sendo um centro de escravidão sexual no Brasil. A equipe do Shores continuou alcançando as mulheres no distrito da luz vermelha e alcançando as pessoas nas favelas. Mas a maior necessidade de todas ficou evidente quando as mulheres do distrito da luz vermelha começaram a confiar mais em nós; expressando o desejo de deixar a prostituição e pedindo um lugar seguro para ir. Assim, em 2013, o Betania nasceu quando nossa equipe buscava ativamente o treinamento para criar um abrigo seguro para as crianças. Betânia havia sido carregada no coração de Nic e Rachael antes mesmo de seus pés tocarem o solo brasileiro. Seria um lugar onde as meninas poderiam vir livremente, como Maria Madalena em Betânia, para lavar os pés de Jesus com suas lágrimas.

Em 2015, o casal que supervisionava Betânia havia violado seu único objetivo, suas posições, sua autoridade e, pior ainda, as meninas. Fomos despedaçados como equipe, como líderes e como amigos. Mas, com essa experiência, aprendemos a construir uma Betânia que realmente lutaria e protegeria as crianças que vierem. Hoje, o Betania é o lar de até 20 meninas e meninos que não têm outro lugar para chamar de lar, um farol para a nossa comunidade e estão se tornando um modelo para casas de resgate.

Nosso coração continuou a crescer, pois ajudar 20 crianças não mudaria o fato de que todos os dias aqueles que o Senhor chama de filhos e filhas estão “escolhendo” viver em um mundo onde seu valor é simplesmente uma transação monetária. Então, hoje, continuamos a fazer visitas semanais nas favelas e nas ruas. Continuamos a declarar sobre aqueles a quem servimos que eles não são escravos, mas o seu sangue foi comprado com o sangue de nosso Salvador. E Ele os vê lá, em seus momentos mais sombrios.

Continuamos a desafiar a igreja a encontrar os filhos e filhas do Pai onde eles estão. Continuamos a equipar a igreja para fazer a obra de Cristo, viver uma vida sobrenatural, ministrar aos outros e impactar suas comunidades. Nossa missão ainda ressoa o que era no início, para invadir as ruas com Seu amor e para amar os não amados.

E a história continua


Nossa história continua a ser escrita à medida que seguimos a direção do Senhor. Em 2019, a Igreja brasileira arrecadou uma doação de R$ 600.000 em uma noite para nos ajudar a comprar uma casa para Vila Betânia, nossa primeira compra de propriedade em dez anos de ministério! Siga-nos em nosso blog ou em nossa newsletter para se manter atualizado sobre o que Deus está fazendo em e através de Shores of Grace!

© 2020  |  3000 Custer Road Suite 270 #7024 Plano, TX 75075  |  +1 (615) 208-3845  |  Av. Pres. Castelo Branco, 7966 - Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54460-210  |  +55 81 99802 9000 |  Shores of Grace Ministries, a US 501 (c)(3) public charity, EIN 27-3022828  |  Shores of Grace is a charity registered in Brazil CNPJ 19.312.157.0001-80.